Os 10 animais mais perigosos do mundo

10-Urso polar

urso-polar

Ele é o maior carnívoro terrestre conhecido e também o maior urso, juntamente com o urso-de-kodiak, que tem aproximadamente o mesmo tamanho.Mesmo que seja um belo animal, não é inocente e sim consciente e pode atacar ao sinal de perigo,ele possui garras tão afiadas que podem arrancar a cabeça do ser humano.

Leia Mais…

9-Polvo de anéis azul

Polvo-de-Anéis-Azul

Extremamente venenoso capaz de matar seres humanos, ao qual não existe antídoto. Uma unica dose é capaz de matar 20 homens.
pois há paralisia total com incapacidade de respiração. O veneno é 10.000 vezes pior que o cianeto.

8- Leão africano

leao

O macho pode chegar a 2,5 m de comprimento e mais de 220 kg e a fêmea 150 kg.O leão africano é um grande felino com garras e dentes afiados como lâminas para cortar e mutilar a presa. Possui grande agressividade, corpo maciço e velocidade de 85 quilômetros por hora.
A força do leão africano é impressionante, podendo saltar quase 4 metros de altura pelo ar, até com a presa pela boca.

7- Hipopótomo

hipopotomo

Os hipopótamos são animais altamente agressivos e mal-humorado que, muitas vezes, são encarados como dóceis e banhistas preguiçosos. Está presente na África e seu peso fica em torno de 8 toneladas, podendo arremessar a 18 milhas por hora. Este animal é o terceiro maior mamífero terrestre.

6-Orca assassina

orca

Ela chega a 8 metros e pode pesar 4,5 toneladas. A orca não passa de 55 km/h e, como precisa subir para respirar, nunca desce a mais de 200 metros.Elas são  inteligentes e atacam em bandos para encurralar suas vítimas.A Orca é o maior tipo de golfinho e um dos predadores mais poderosos do mundo. A Orca ficou conhecida como Baleias Assassinas porque são assassinas de baleias. Além disso, atacam focas, leões marinhos, e peixes grandes. Orcas caçam ativamente baleias cinzentas que Podem atingir cerca de 15 m de comprimento e pesar cerca de 35 toneladas.

5-Taipan do interior (Oxyuranus microlepidotus)

cr-cobras-mortais-taipan-ocidental

Taipan do Interior é considerada a cobra mais venenosa do mundo; com base no valor da dose letal em camundongos, seu veneno, gota a gota, é de longe o mais tóxico de qualquer cobra  e tem o mais tóxico veneno de qualquer réptil , ao contrário da maioria das serpentes, a Taipan do Interior é um mamífero caçador especialista porque seu veneno é especialmente eficiente para matar espécies de sangue quente. Estima-se que uma mordida possui letalidade suficiente para matar pelo menos 100 homens plenamente desenvolvidos, e, dependendo da natureza da picada, que tem o potencial para matar alguém em tão pouco como 30 a 45 minutos, se não for tratada.

4-Tubarão Branco

tubarao200412

De todos os animais do planeta, o tubarão branco é o maior predador dos oceanos, com um peso de quase 2 toneladas e até oito metros de comprimento.Uma das armas mais poderosas são centenas de sensores elétricos dispostos na parte frontal do corpo, com os quais capta até as batidas cardíacas de um outro animal à distância,com o seu  6° sentido, a chamada eletrorrecepção, por meio da qual detecta minúsculos campos elétricos gerados pelo organismo dos outros animais. Eles podem sentir um campo elétrico até 20.000 vezes menores que 1 volt, equivalente ao da batida do coração de um peixe. Outro órgão sensorial muito importante é o olfato, capaz de perceber uma gota de sangue numa piscina.

3-Crocodilo Australiano da água salgada

O Crocodilo de água salgada é considerado o mais agressivo e perigoso, é também o maior réptil e maior ciliar do mundo e predador terrestre. O ataque é pela fome ou defesa do território.
Ele aguarda a vítima, e fica observando e  em poucos segundos sufoca a vítima e a paralisa antes de devorar. As maxilas têm entre 64 a 68 dentes aguçados, são movidas por músculos poderosos e podem esmagar numa única dentada o crânio de um bovídeo adulto.

2-Vespa do mar

vespa-do-mar

Vespa-do-mar (Chinorex fleckeri) é um cnidário marinho da classe dos cubozoários e da ordem das cubomedusas.O perigo não está no tamanho, mas nos mais de 20.000 Cnidócitos (Cnidoblastos) (células repletas de uma toxina denominada Actinocongestina) espalhadas por esses longos e delicados tentáculos, devido à presença de nematocistos, podem causar ferimentos letais em banhistas. Elas costumam atacar nas costas Australianas, o veneno delas é tão poderoso que pode matar uma pessoa em 2 minutos, o que torna o resgate muito difícil, na verdade ela carrega veneno suficiente para aniquilar aproximadamente 60 homens. Espécie de medusa cúbica da família Chirodropidae. Seu veneno é 500 vezes mais potente que a caravela Portuguesa. E pra facilitar a vida elas são transparentes.

1-Mosquitos

mosquito-dengue

E por incrível que pareça esta coisinha minúscula além de ser irritante eles  são extremamente eficientes na propagação de doenças. Malária, febre amarela, dengue, vírus do Nilo Ocidental são apenas alguns dos males propagados pelos mosquitos. Infelizmente, por conta do seu tamanho, o ataque é imperceptível.

Deixe uma resposta